Texto: Denise Soares, Igor Soares, Mônica Carvalho e Raysa Barros
Edição: Patríca Drummond
Foto: Morgana Teixeira
A Faculdade Araguaia, buscando melhorar o rendimento de seus alunos, implantou na instituição um Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAP), cujo objetivo maior é oferecer suporte especializado aos estudantes com dificuldades de aprendizagem.
Mestre em Comunicação, Miriam Gomes é a profissional que atua no projeto como psicopedagoga, acompanhando os alunos que procuram o NAP e detectando suas necessidades individuais. O objetivo dela é oferecer aos estudantes da FARA a melhor solução para os problemas que experimentam.
Recém-atendida pelo NAP, a estudante de Jornalismo Márcia (o nome é fictício, porque ela preferiu não ser identificada), de 20 anos, conta já ter percebido melhoras desde que iniciou, há quase um mês, o acompanhamento com a psicopedagoga Miriam. “É preciso ter paciência e não desistir”, afirma a aluna.
A coordenadora adjunta do curso de Publicidade de Propaganda, Cláudia Temponi, destaca que a maioria dos alunos que buscam o auxílio do Núcleo de Apoio Psicopedagógico da FARA estão em fase de conclusão de curso, devido ao estresse que enfrentam nesse período. “O primeiro passo para o acompanhamento é a disposição do aluno”, acrescenta Jordana Falcão, coordenadora titular de Publicidade e Propaganda.
O NAP realiza atendimento nas unidades Centro e Bueno da Faculdade, quinzenalmente, às terças-feiras, a partir das 18 horas. O serviço é oferecido à todos os cursos da instituição. Para agendar uma sessão, basta ir à coordenação de seu curso, preencher um formulário e aguardar o contato.
![]() |
Sala da Comissão Própria de Avaliação |
Nenhum comentário:
Postar um comentário